CRIME: Polícia Civil investiga falsidade ideológica ocorrida em cartório de Ituiutaba

Veículos foram transferidos de forma fraudulenta

Foto: PCMG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio, iniciou um inquérito para apurar a prática de falsidade ideológica em um cartório de notas de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o delegado Rafael Faria, assinaturas de vendedores de veículos tiveram suas firmas reconhecidas nos recibos, mas não coincidem com as assinaturas nos cartões existentes no tabelionato. Isso facilitou a transferência dos veículos no departamento de trânsito, prejudicando os proprietários.

Firmas foram reconhecidas, inclusive, de uma pessoa falecida, cujo veículo estava em processo de inventário. Um dos veículos, uma Fiat/Strada, já foi recuperado pela polícia.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas, como funcionários dos cartórios e despachantes de veículos.

Até agora, o delegado acredita que a dinâmica dos criminosos consistia em chegar ao cartório, com a colaboração de funcionários, reconhecer a firma local do vendedor, mesmo na ausência do real proprietário.

Em seguida, os documentos eram repassados a despachantes que iniciavam o processo de transferência do veículo no departamento de trânsito.

O inquérito, conduzido pelo delegado Rafael Faria, será concluído nos próximos dias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile