No último domingo, 18, foi dada voz de prisão em flagrante a um detento e sua companheira pelo crime de tráfico ilícito de drogas durante o procedimento de visitação social no pátio do Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Por volta das 10h35, o policial penal na guarita percebeu uma movimentação atípica do casal no pátio durante a visitação, sugerindo que estivessem trocando algo de forma discreta, a fim de não serem percebidos pelos demais presentes, bem como pelos servidores do presídio.
Os fatos foram comunicados via rádio HT ao coordenador de equipe do dia, e o monitoramento prosseguiu também através do corredor que separa o pátio das celas.
Com base na informação recebida, foi solicitado que o preso se dirigisse para ser retirado do pátio de visitação e passasse por revista em local apropriado. Nesse momento, foi possível perceber que a companheira do detento, ainda no pátio, escondeu algo em suas vestimentas (cós da calça). Foi necessário chamar a visitante para ser retirada do pátio e submetida a uma revista em local adequado.
Inicialmente, o preso foi submetido a uma revista pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito em sua posse. Em seguida, a visitante foi encaminhada para revista pessoal, durante a qual foram retirados e entregues por ela oito invólucros envoltos em plástico e fita isolante, contendo substância análoga à maconha.
O material foi recolhido, sendo possível constatar que, dos oito invólucros, sete continham substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 30,2 gramas, conforme a embalagem, e um dos invólucros continha dois conectores de carregadores de bateria de celular (duas pontas de cabos de carregadores).
Diante dos fatos, foi feito Boletim de Ocorrência e os autores foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Ituiutaba.