Uma ocorrência foi registrada na Rua Olinto Pedro Magalhães, nº 50, em Uberaba, após solicitação do SAMU referente a um indivíduo com ferimento abdominal causado por faca.
Antes da chegada da guarnição, o SAMU já havia prestado atendimento pré-hospitalar e encaminhado a vítima ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da UFTM.
A equipe policial dirigiu-se ao hospital, onde, após contato com a equipe de plantão, a enfermeira informou que o indivíduo não havia sido identificado até então.
Segundo ela, o paciente deu entrada com um ferimento a faca, expondo vísceras e perfurando o intestino. Ele foi entubado e encaminhado para o bloco cirúrgico, permanecendo lá até o fechamento do registro.
Após consultas em sistemas informatizados e cruzamento de dados, o indivíduo foi posteriormente identificado, confirmado por fotos pelas duas enfermeiras.
Levantamentos da equipe indicam que a ex-companheira do homem teria sido a autora do crime.
As informações foram repassadas à equipe tático móvel, que realizou diligências e cruzamento de informações, saturando o Bairro Residencial 2000.
Em determinado momento, uma mulher com características da autora, foi avistada na Rua Jose Graciano Junior e abordada.
Na abordagem, ela confirmou ser a autora do delito. Questionada, ela confirmou os fatos e afirmou ter desferido a facada para se defender das agressões do homem, iniciadas após ambos consumirem crack.
Destaca-se que o casal tem histórico de violência doméstica, não foi possível colher a versão da vítima, uma vez que permanece internada.
Dessa forma, a mulher foi detida em flagrante delito pelo crime de homicídio tentado, respeitando seus direitos constitucionais, e encaminhada à Delegacia de Polícia com sua integridade física preservada em relação à ação policial militar.
Conforme orientação da delegada de plantão, a autora foi encaminhada ao UPA para atendimento médico.
A faca utilizada no crime não foi encontrada, mas a autora afirmou ser uma faca simples de cozinha.