- ANÚNCIO -

POLÊMICA: APAE de Ituiutaba “puxa a orelha” de pais ausentes de reunião e texto viraliza

Instituição alegou “falta de compromisso e não interesse” pelo desenvolvimento dos filhos

Redação Pontal
Foto: Reprodução/WhatsApp

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um comunicado recente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, viralizou ao criticar os pais de alunos ausentes em uma reunião de encerramento das atividades em 2023. A mensagem expressa a insatisfação da APAE com a falta de comprometimento dos responsáveis.

O texto, apresentado em uma arte com símbolos natalinos, diz: “Sentimos muito pelos filhos aos quais seus pais não compareceram à reunião de encerramento… Por meio desta ação percebemos a falta de compromisso e o não interesse pelo desenvolvimento do seu filho (a). Vocês perderam uma oportunidade única de demonstrarem amor e a importância do seu filho (a) em sua vida! Feliz Natal e Próspero 2024! Coordenação/Setor Saúde/Intervenção Precoce APAE/Ituiutaba.”

Segundo informações apuradas pelo Regionalzão, a mensagem foi enviada por uma professora da APAE em um grupo destinado aos pais de alunos da instituição. Além da crítica, outra mensagem com um tom mais passivo foi enviada aos pais que compareceram à reunião.

A reação entre os pais e responsáveis foi de indignação, uma vez que muitos alegaram motivos justificáveis para a ausência nas atividades. Uma intensa discussão foi registrada no grupo em questão.

A mensagem continua sendo compartilhada nas redes sociais, e o Regionalzão procurou a direção da APAE para obter um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda resposta.

A arte utilizou uma moldura que sinaliza 2021 no canto superior direito, mas foi enviada recentemente para os pais e mãe dos alunos, com votos de Próspero 2024. O Regionalzão teve acesso, com exclusividade, ao conteúdo enviado no grupo na rede social WhatsApp.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile