- ANÚNCIO -

Sanatório de Ituiutaba se manifesta após greve iniciada por parte dos servidores; entenda

Instituição disse que pagará salários hoje e deu detalhes sobre os desafios financeiros enfrentados

Redação Pontal
Foto: Reprodução/WhatsApp

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Sanatório Espírita José Dias Machado, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, publicou nota oficial e se posicionou sobre uma greve parcial iniciada nesta sexta-feira, dia 22, por parte dos servidores, fato que viralizou nas redes sociais.

Conforme o presidente da instituição, os pagamentos dos valores devidos estão sendo quitados hoje e uma série detalhes sobre a situação financeira do Sanatório foram divulgados na nota. Leia abaixo!

“O Sanatório Espírita José Dias Machado sempre ofereceu atendimento a toda nossa população por vários e vários anos. Sempre pautada na qualidade assistencial e na boa conduta médica. Mas esse trabalho desenvolvido vem ao longo do tempo sofrendo com as altas de custo dos medicamentos, alimentos, serviços e demais itens que são oferecidos aos pacientes.

No atual momento que estamos passando, grande parte das doações desapareceram, e não tivemos mais reajustes por parte do Governo Federal sobre os valores recebidos SUS. Assim, basta dizer que o valor pago pelo SUS compreende a 65% a folha mensal de salários.

Assim, a permanência do trabalho depende da ajuda das Prefeituras, das Câmaras e da população, para que não pare.

A Prefeitura de Ituiutaba tem nos dado TODO o apoio possível para continuidades desse trabalho, e cumpriu com todos os contratos vinculados entre a Secretaria de Saúde e o Sanatório. Em conjunto, o Deputado André Janones tem repassado verbas para ajuda e manutenção dos serviços prestados, e também verbas impositivas de alguns vereadores de Ituiutaba foram destinadas ao Sanatório, a quem todos agradecemos.

Mas infelizmente não está sendo o bastante, até mesmo porque atendemos Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre, Canápolis, Centralina, Capinópolis, Santa Vitoria, Guarinhatã, Prata e Campina Verde. E esses municípios não têm contribuído com a instituição, onerando cada vez mais a Prefeitura de Ituiutaba com as cobranças de atendimento.

Estamos regularizando hoje o acerto devido com os funcionários, mas a permanência do atendimento e serviços prestados pela Instituição dependem de atualização de valores do Governo Federal (SUS), do Governo Estadual, dos Municípios e da própria comunidade.

SANATÓRIO ESPÍRITA JOSÉ DIAS MACHADO

CLÓVIS QUEIROZ DE LIMA PRESIDENTE

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile