Tolerância zero! É assim que a cúpula da Polícia Militar de Minas Gerais define que será o tratamento com o “rolezinho do grau”, prática criminosa que aterrorizou várias cidades do estado na noite de Natal.
Para isso, a PMMG lançou nesta quarta-feira uma operação preventiva de trânsito para combater a direção perigoso e perturbação do sossego. O principal objetivo é coibir os chamados “rolezinho do grau”, crime que bateu recordes de chamados no feriado de Natal.
Em todo o estado, foram mais de 2.000 ocorrências relacionadas à baderna causada pelos criminosos na madrugada de 24 para 25 de dezembro. Inclusive, em Matias Barbosa, na Zona da Mata, um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros é suspeito de ter atirado e matado um motociclista que participava do “rolezinho”.
A operação da PMMG irá contar com helicópteros e um efetivo extra de mais de 300 policiais, que irão atuar nos aglomerados e nos chamados “ponto de encontro”dos baderneiros.
”Vamos fazer de tudo para frear essa prática criminosa no estado. Sendo presas, essas pessoas vão prestar, perante à Justiça, os esclarecimentos cabíveis. Vamos combater essa modalidade com braço forte. Vamos nos fazer presentes. Vamos fazer blitzes em aglomerados e rodovias, vamos estar presentes em todas as áreas”, afirmou Coronel Godinho, Diretor de Operações da PMMG.