Tudo começou na noite desta quarta-feira, 27, quando os policiais foram abordar um homem, já conhecido pelo envolvimento no tráfico, que estava em atitude suspeita na região da Coreinha, em Uberaba. O autor fugiu para dentro de casa e os policiais entraram para capturá-lo. Resistindo a prisão, o rapaz entrou em luta corporal com os militares, a irmã do autor, vendo a situação, tentou esfaquear um policial pelas costas e acabou sendo presa por tentativa de homicídio.
Os policiais da equipe do Tático Móvel viram o homem, que já tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, em atitude suspeita. Ao ver que seria abordado, o criminoso correu para dentro da casa.
Os militares foram atrás dele e ao abordarem eles começaram a ter uma luta corporal, pois o criminoso estava resistindo a prisão. Ele desrespeitou todas as ordens de parada e ficou com diversas escoriações devido à parede da casa ser de chapisco e durante a luta ele e as autoridades se machucaram na parede.
Enquanto estavam tentando imobilizar o autor, a irmã dele pegou uma faca e tentou esfaquear um cabo do tático móvel pelas costas. Por sorte, um parceiro do militar viu a mulher se aproximando e conseguiu retirar ela dando um soco no rosto e a jogando no chão. Por sorte, os policiais tiveram apenas escoriações.
Com a situação controlada, os policiais conversaram com a avó dos autores e ela informou que sabia que o neto traficava no local, porém não fazia nada devido o medo dele que ela tem do próprio neto.
Durante as diligências um outro homem chegou até a casa em uma moto e durante averiguação os policiais apreenderam a moto devido o condutor estar sem CNH e a moto estar com a documentação atrasada.
Nas buscas pela residência, os agentes encontraram 27 pedras de crack que haviam sido arremessadas pelo autor durante a fulga.
Os policiais tiveram apenas escoriações. O autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de droga, desobediência e resistência a prisão. A irmã dele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e resistência à prisão.
Enquanto o criminoso era conduzido para a delegacia, ele chegou a destruir a grade da viatura, onde estava, danificando o patrimônio público.