A Polícia Civil de Uberlândia cumpriu um mandado de prisão na noite desta quinta-feira, 28, contra um homem, no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. O autor foi condenado em novembro deste ano pelo crime de estupro de vulnerável. A delegada Lia Valechi deu entrevista sobre o caso, veja o vídeo:
O crime aconteceu em 2017 onde o rapaz mantinha relações sexuais com a irmã da sua companheira, que na época tinha apenas 13 anos. O autor era comprometido com a irmã da vítima e tem um filho com ela.
A mãe da menor, que era sogra do autor, quem descobriu o crime após ver mensagens nas redes sociais da menina onde o rapaz a perguntava se havia gostado da relação além de perguntar se ela havia tomado a pílula do dia seguinte.
Ao descobrir o caso a mãe da menor fez a denúncia na delegacia da mulher e a polícia civil instaurou inquérito para apurar os fatos. Com o inquérito concluído o caso foi repassado a justiça e o rapaz foi condenado, em novembro deste ano, há nove anos de prisão em regime fechado.
Com o mandado de prisão em mãos os policiais foram até uma quadra de futebol no bairro Custódio Pereira onde eles já sabiam que o autor jogava futebol todas as quintas-feiras.
O autor já foi encaminhado para a unidade prisional para começar a cumprir a pena.