- ANÚNCIO -

Jovens, naturais de Paracatu, são encontrados mortos dentro de uma BMW em Balneário Camboriú

Suspeita é de que eles tenham se intoxicado monóxido de carbono, após uma falha mecânica no carro, uma BMW/320I M Sport de 2022

Matheus Carvalho
Foto: Felipe Sales/NSC TV

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quatro jovens, naturais de Paracatu (MG), foram encontrados sem vida dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (1º). O delegado responsável pela investigação do caso, Bruno Effori, revelou que o grupo passou aproximadamente quatro horas dentro do veículo com o ar-condicionado em funcionamento, levantando a suspeita de intoxicação por monóxido de carbono.

Conforme as informações preliminares da polícia, uma possível falha mecânica na BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, teria permitido que monóxido de carbono adentrasse o veículo, resultando na tragédia. Exames complementares serão realizados para confirmar a causa das mortes, mas a perícia indicou uma perfuração no sistema de escape entre o motor e o painel do automóvel, permitindo o vazamento do gás tóxico.

As vítimas, com idades de 16, 19, 21 e 24 anos, haviam mudando recentemente para a Grande Florianópolis. O delegado esclareceu que não há sinais de violência nos corpos, mas a possibilidade de envolvimento de terceiros ainda será investigada.

O carro passou por perícia, e a Polícia Científica informou que o laudo do veículo e dos corpos pode demorar alguns dias para ser concluído. Imagens de câmeras de monitoramento do Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, onde o carro estava estacionado, estão sendo analisadas para compreender a dinâmica do incidente.

De acordo com o relato do delegado, a única sobrevivente, uma mulher, chegou de ônibus da mesma cidade por volta das 3h, aguardando os ocupantes da BMW que planejavam encontrá-la. Após o veículo chegar, os ocupantes, que apresentavam sintomas como náusea e tontura, optaram por permanecer dentro do carro, com o ar-condicionado ligado, aguardando melhora.

A sobrevivente, que passou menos tempo no veículo, relatou os sintomas aos bombeiros quando estes foram chamados, por volta das 7h30, e lamentavelmente, os esforços de reanimação não funcionaram e as vítimas não resistiram e vieram a óbito.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a fabricante do carro, BMW, e aguarda retorno.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile