Uberlândia registra queda significativa no número furtos e roubos de celulares em 2023, comparado ao ano de 2022, segundo o Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais.
Segundo os dados, de janeiro a novembro de 2023 foram registrados 1.783 furtos de aparelhos celulares, 577 a menos do que os 2.360 registrados no mesmo período de 2022. O número representa uma queda de 24,45%.
Já com relação aos roubos de telefones, em 2023 foram registrados 652 ocorrências, 324 a menos que os 976 registrados em 2022, representando uma queda de 33,20%.
A queda no número de furtos e roubos em Uberlândia é reflexo do trabalho realizados pela Polícia Militar de Uberlândia em prevenir e coibir ações criminosas além de estar presente ativamente na cidade, trazendo a sensação de segurança para a população e comerciantes.
Roubo e furto são crimes diferentes no olhar da lei. Roubo acontece quando alguém pega coisas dos outros usando força ou ameaça direta. Aqui, o criminoso pode machucar a pessoa ou ameaçar para conseguir o que quer, tornando a situação mais perigosa.
Já o furto acontece quando alguém pega coisas dos outros sem usar violência ou ameaça direta. No furto, o ladrão age sorrateiramente, tentando não ser visto durante o ato. A diferença principal entre os dois está na presença ou ausência de violência. Ambos são crimes sérios, mas o roubo envolve uma ação mais agressiva, enquanto o furto é mais sorrateiro.
Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de Whatsapp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!