- ANÚNCIO -

Adenilson Lima será o novo Secretário de Saúde em Uberlândia

Até a oficialização, Marco Túlio, atual secretário Municipal de Governo e Comunicação, continua respondendo interinamente pela pasta da Saúde

Matheus Carvalho
Imagem: Ilustração

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O médico Adenilson Lima e Silva será o novo secretário municipal de Saúde de Uberlândia. A confirmação dessa nomeação se deu por uma portaria publicada nesta sexta-feira (05) pela Universidade Federal de Uberlândia que cedeu o servidor Adenilson para a prefeitura da cidade para assumir o cargo que antes era ocupado pelo médico Clauber Lourenço.

O médico e servidor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Adenilson Lima e Silva, será o novo secretário de Saúde de Uberlândia. A confirmação dessa nomeação se deu por uma portaria publicada nesta sexta-feira (05) pela Universidade Federal de Uberlândia que cedeu o servidor Adenilson para a prefeitura da cidade para assumir o cargo que antes era ocupado pelo médico Clauber Lourenço.

Adenilson Lima já atuou como secretário adjunto de Saúde de Uberlândia de 2006 a 2012 e também foi secretário de Saúde do município de Catalão de 2013 a 2014. Graduado em Medicina pela UFU, com pós-graduação em Medicina Interna e Cardiologia, ele ocupou anteriormente o cargo de chefe do Pronto Socorro do HC-UFU de 2015 a 2018.

Atualmente ele atua como médico plantonista na Sala de Emergências do Hospital, além de ser preceptor do Internato e Residência Médica de Cardiologia e da Clínica Médica na Universidade Federal de Uberlândia.

Adenilson assumirá a posição deixada por Clauber Lourenço, que solicitou exoneração no final de dezembro do ano passado. Clauber ocupava o cargo desde janeiro de 2023 e, antes de ser nomeado secretário, atuava como coordenador da rede de urgência e emergência municipal, substituindo Gladstone Rodrigues, que havia solicitado a saída do cargo.

Até a oficialização, Marco Túlio de Castro Caliman, atual secretário Municipal de Governo e Comunicação, continua respondendo interinamente pela pasta da Saúde.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile