A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu, na última sexta-feira, dia 5, em Uberlândia, um homem de 37 anos, foragido da cidade de Prata.
O criminoso estava hospedado em um hotel no bairro Martins, sendo encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis após a execução de dois mandados de prisão preventiva contra ele.
A ação que resultou na captura do foragido foi realizada por investigadores da Inspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que receberam informações sobre a presença do indivíduo em Uberlândia.
O detetive Renato Garcia, da comarca de origem, deslocou-se até a cidade para participar da operação. Ao chegarem ao hotel, os investigadores localizaram o foragido, que não ofereceu resistência à prisão. Agora, o detido permanecerá à disposição do Poder Judiciário aguardando sua remoção.
O autor informou que estava residindo em Uberlândia há dois meses, onde buscava emprego como caminhoneiro, atividade que havia conseguido. No dia da prisão, encontrava-se de folga.
O rapaz possui condenação por tráfico de drogas, sendo sentenciado a uma pena de 6 anos e um mês em um processo, e a uma pena de 1 ano e quatro meses em outro, ambos pelo mesmo crime. Ele já possui passagens pela polícia por outros crimes.