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Mais de 50 pontos de questionamentos sobre os apagões de energia são enviados pela CPI a CEMIG em Uberlândia

Os integrantes da CPI da CEMIG em Uberlândia ainda irão se reunir na tarde desta quarta-feira junto ao Promotor de Justiça, Fernando Martins

Matheus Carvalho
Arte: Ilustração - Regionalzão

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Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, a primeira reunião de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando, junto a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), as decorrentes quedas de energia ocorridas em Uberlândia e região.

O requerimento aprovado pela CPI contém mais de 50 pontos de questionamentos que serão repassados para a CEMIG em Uberlândia, para que a instituição responda e preste contas. Dentre eles estão questionamentos sobre serviços prestados, trabalhos futuros e calendário de ressarcimento para os moradores que tiveram prejuízos em virtude das quedas de energia.

Foto: Reprodução – CPI CEMIG

A companhia terá 10 dias corridos para enviar os documentos e contratos respondendo aos questionamentos. Um representante da empresa chegou a participar da reunião porém não prestou informações.

Mais de 20 pessoas, incluindo pessoas físicas e jurídicas, foram convocadas para serem ouvidas nas próximas reunião da CPI, que irão acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro.

Os integrantes da comissão ainda irão se reunir na tarde desta quarta-feira junto ao Promotor de Justiça, Fernando Martins, no Ministério Público, em Uberlândia.

Os vereadores que compõe a CPI são: a presidente, Liza Prado (Patriota), o relator Leandro Neves (PSDB) bem como Antônio (Cidadania), Odair José (Avante) e Dudu Luiz Eduardo (Solidariedade).

Em nota a CEMIG informou que investiu, no ano passado, mais de R$ 13,7 milhões para prevenir e restabelecer as ocorrências de interrupção de energia em Uberlândia, no Triângulo. Desse total, R$ 4,7 milhões foram destinados em ações preventivas, como manutenções de estruturas, podas de árvores, limpeza de faixas, inspeção de redes e instalação de equipamentos que permitem o restabelecimento remoto da energia, reduzindo o tempo de restabelecimento para os clientes.

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