Em Uberaba, no Bairro Leblon, uma cadela chamada Pandora foi morta a tiros durante uma abordagem policial em 26 de dezembro de 2023.
Os policiais receberam denúncias sobre aparelhos eletrônicos furtados na casa, onde Pandora vivia, mas nada foi encontrado.
Segundo o jovem de 22 anos que estava na casa, ele ouviu um barulho, pensou ser um foguete devido às festividades, mas depois ouviu Pandora chorando.
Ao sair, viu a cadela machucada e dois policiais no quintal, que apontaram armas para ele, que alega ter sido rendido, e os policiais dispararam mais dois tiros na cadela.
Os policiais entraram na casa buscando os eletrônicos, explicando a denúncia após revistar os cômodos, sem sucesso.
O jovem afirmou que não o deixaram ligar para a mãe e debocharam da situação. Um dos policiais teria dito: “Você quer que eu traga o bicho de volta? Agora não tem como não”.
O barulho alertou o dono de um bar vizinho, que ligou para a irmã do jovem, os pais só foram avisados quando ela chegou.
Os policiais levaram o corpo da cadela na viatura, recusando-se inicialmente a permitir um enterro. A família só conseguiu após insistência.
O pai do jovem acredita que os policiais já tinham visto Pandora antes de entrar.
Na versão policial, afirmam terem sido surpreendidos pela cadela, que os atacou.
A PM alega ter levado a cadela para a viatura para evitar constrangimento ao jovem até a chegada do pai, situação foi explicada ao casal, e o corpo de Pandora foi entregue após permissão dos superiores.
A Polícia Militar informou que está investigando o ocorrido.