Aconteceu na tarde de ontem (10), uma reunião conjunta na sede da CDL Uberlândia, para que as primeiras discussões sobre a duplicação da BR-262 (trecho que liga o Triângulo a Nova Serrana) saíssem do papel.
A duplicação beneficiará municípios de todo Triângulo Mineiro.
Em Uberlândia e no Triângulo Norte a pauta é conduzida pelo Deputado Estadual Leonídio Bouças, com o apoio do G7 e outras entidades representativas da sociedade organizada.
“Focar no desenvolvimento da região é o nosso objetivo. Para isso, precisamos somar forças com a sociedade e principalmente entre os municípios interessados. O Triângulo e especialmente Uberlândia, tem muito a ganhar com essa obra, além de acabarmos com os problemas dessa rodovia que já ceifou tantas vidas e diariamente causa prejuízos para o segmento de transporte de cargas”, explica Leonídio.
A concessão junto à empresa Triunfo, feita em 2014 para um prazo de 10 anos, chega ao fim e apenas o trecho de Betim a Nova Serrana foi duplicado.
Agora, uma nova concessão está sendo preparada pela ANTT, mas prevê a duplicação de apenas 44,3 KM e 127 KM de terceira faixa.
O intuito é mobilizar forças regionais para conquistar a duplicação em todo o trecho. Além disso, mobilizar o Governo de Minas pela inclusão da duplicação do trecho que liga Uberlândia a Araxá.
A reunião de ontem antecede uma discussão pública com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) marcada para o dia 26 de janeiro, na cidade de Araxá, que contará com a presença de lideranças, autoridades e representantes de entidades das cidades de Uberlândia, Uberaba e demais municípios do Triângulo Mineiro.