Entrevistamos na tarde desta quinta-feira, 11, o Vereadora e Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEMIG de Uberlândia, Leandro Neves (PSDB). Ele citou sobre os próximos passos da comissão e comentou, sendo a favor de privatizações, sobre uma possível venda da companhia. Veja a entrevista completa:
Na manhã desta quarta-feira (10), foi enviado um requerimento para a companhia aprovado pela CPI que contém mais de 50 pontos de questionamentos, para que a instituição responda e preste contas. Dentre eles estão questionamentos sobre serviços prestados, trabalhos futuros e calendário de ressarcimento para os moradores que tiveram prejuízos em virtude das quedas de energia. A CEMIG terá 10 dias corridos para enviar os documentos e contratos respondendo aos questionamentos.
Na tarde de ontem os integrantes da CPI ainda se reuniram com o Promotor de Justiça, Fernando Martins. Leandro citou sobre a importância do promotor para a CPI, uma vez que ele possuí diversos arquivos e documentos sobre questionamentos contra a companhia.
O vereador destacou ainda que irão ouvir instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e o Sindicato Rural de Uberlândia.
Os vereadores que compõe a CPI são: a presidente, Liza Prado (Patriota), o relator Leandro Neves (PSDB) bem como Antônio (Cidadania), Odair José (Avante) e Dudu Luiz Eduardo (Solidariedade).
Essa entrevista é um oferecimento de Confiança Alimentos, a carne mais Gostosa do Brasil.
O Regionalzão Talk é uma série de entrevistas feitas pela nossa equipe onde traremos nomes do mundo da política e figuras públicas para abordar os mais diferentes temas que envolvem a população da nossa região do Triângulo Mineiro.