Uma mulher foi vítima de estupro na noite desta quinta-feira, 11, na estação 1 de ônibus na Avenida Segismundo Pereira, no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Testemunhas que estavam no local tentaram capturar o criminoso, lutando com ele, porém um homem acabou ficando ferido e precisando de atendimento médico.
As viaturas foram imediatamente acionadas para localizar o suspeito. A equipe conseguiu visualizar o suspeito tentando fugir pela Rua João Pereira da Silva. Os militares deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu, fugindo em direção à Avenida Segismundo Pereira.
Durante a perseguição, o suspeito foi abordado quando tentava pular a grade que cerca o campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Após a chegada de outras viaturas, o autor foi contido, algemado e revistado.
A vítima relatou aos militares que o autor havia abordado ela, apertando suas nádegas. Ao questionar a atitude o criminoso mostrou a arma para a vítima e ordenou que ela ficasse calada. Após o ocorrido o criminoso deixou a estação e a mulher conseguiu pedir socorro.
Algumas pessoas que estavam no local chegaram a entrar em luta corporal com o autor, nesse momento a arma, um revólver calibre 22, caiu da cintura do autor e depois foi recolhida pelos policiais.
Um homem que tentou ajudar a vítima quando ela pediu socorro acabou sendo agredido pelo criminoso, resultando em cortes superficiais na mão e na cabeça. Ele foi encaminhado para atendimento no bairro Tibery
Já a mulher foi levada para a Equipe de Atendimento Multidisciplinar da UFU, onde recebeu atendimento devido ao crime de estupro.
O autor, após atendimento médico devido as lesões leves, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão.
Esse caso de assédio aconteceu dentro do ônibus e não dentro na estação,a moça e o agressor somente desceu na estação e evadiram