Uma festa em uma chácara, no bairro Serra Negra, em Patrocínio, acabou em tragédia. Segundo a Polícia Militar, a confraternização de uma empresa aconteceu na sexta-feira à noite. Os convidados assistiram a uma palestra motivacional e, logo após, foi servido um jantar. A comida era carne assada, arroz, feijão tropeiro, vinagrete e mandioca. Para acompanhar, foram servidas bebidas, incluindo chopp, Campari, água e refrigerante.
Já no sábado, seis participantes das festa procuraram atendimento médico com sintomas de intoxicação alimentar. Três pessoas – de 21, 34 e 66 anos – foram levadas à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O mais velho apresentava quadro grave e precisou ser levado à UTI – Unidade de Terapia Intensiva.
Outras três pessoas – de 29, 33 e 37 anos – foram levadas ao Pronto Socorro Municipal. No entanto, o homem de 37 anos apresentava quadro grave, sofreu uma parada cardiorrespiratória e evolui para óbito. A vítima de 33 anos, também com quadro grave, foi intubada e levada à UTI.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, será instaurado um inquérito para apurar as causas da tragédia. O procedimento prevê ouvir os participantes das festas, inclusive organizadores e trabalhadores do evento. Ainda não é possível afirmar qual comida ou bebida por ter causado a possível intoxicação alimentar nos convidados.