No último sábado (13) por volta das 8:00, durante o patrulhamento, a polícia foi informada sobre uma possível tentativa de homicídio em andamento na Rua Dr. Sergio de Oliveira Marquez, no Bairro Tocantins em Uberlândia.
A denúncia indicava que uma vítima havia sido esfaqueada por dois agressores, ambos morenos, sendo um deles com bermuda xadrez e camisa clara, enquanto o outro vestia bermuda preta e camiseta preta, fugindo de bicicleta.
Ao chegar próximo ao local, a equipe tática recebeu informações adicionais de populares sobre as características dos suspeitos e as ruas por onde haviam fugido.
Com essas informações, as viaturas iniciaram um intenso patrulhamento na região para localizar os agressores. Durante o rastreamento, um indivíduo com características semelhantes às descritas foi avistado na Rua Joaquim Ferreira Rodrigues, sendo abordado e identificado.
Uma faca, aparentemente com vestígios de sangue, foi encontrada em seu bolso. Ao ser questionado, permaneceu em silêncio.
O segundo autor, que usava bermuda e camiseta pretas, foi abordado na Rua Aparecida de Fátima Cunha, ele admitiu ter agredido a vítima com socos e chutes, alegando que o motivo foi o furto de uma televisão ocorrido anteriormente, pois a vítima era usuária de drogas e passou em frente à sua residência.
A vítima, encontrada na Rua Docelino de Freitas Costa, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada à Unidade de Atendimento Integrado do Bairro Planalto, devido à gravidade das lesões, apresentava dois ferimentos na cabeça, possivelmente causados por um objeto corto perfurante, indicando múltiplos golpes.
Em entrevista, a vítima reconheceu, por foto, os dois agressores como seus atacantes, e apesar da confusão, alegou que estava pregando a palavra de Deus a eles quando foi agredida e conseguiu sair do local após as facadas.
Diante dos fatos, os autores, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante pela tentativa de homicídio, ambos foram levados para atendimento na Unidade de Atendimento Integrado do Bairro Presidente Roosevelt e posteriormente à delegacia de plantão.