Bombeiros acompanham transbordo de gás altamente inflamável na BR-153

Ação preventiva dos Bombeiros Militares assegura operação livre de riscos em rodovia próxima a Ituiutaba

O GLP é conhecido por sua alta inflamabilidade.Foto: Divulgação CBMMG

No último dia 17 de janeiro, quarta-feira, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba atuou em conjunto com a PRF e equipes especializadas durante uma operação de transbordo de gás GLP na BR 153, próximo ao Km 33, no município de Canápolis. A ação se deu em resposta à constatação, pelo órgão competente, de excesso de peso em um dos caminhões envolvidos.

O gás GLP, conhecido por sua alta inflamabilidade, exigiu a presença dos Bombeiros para garantir a segurança da transferência entre os veículos. A guarnição, munida de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), permaneceu no local durante toda a operação, com os equipamentos de combate a incêndios prontos para ação imediata, se necessário.

Além de guardar as vidas dos envolvidos, a presença dos Bombeiros também teve um impacto positivo no meio ambiente. A ação preventiva evitou potenciais riscos ambientais, como incêndios e a liberação descontrolada do gás, protegendo assim a natureza e a saúde da comunidade.

Com a conclusão bem-sucedida do transbordo, os Bombeiros deixaram o local, reforçando a importância de sua presença em situações delicadas. Em caso de emergência, a população pode contar com o número 193, lembrando sempre que os Bombeiros são os amigos certos nas horas incertas.

Foto: Divulgação CBMMG
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile