Na madrugada de quarta-feira (17), uma mulher no Bairro Alto da Serra em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi agredida pelo ex-marido que invadiu sua casa, utilizando uma barra de ferro.
A filha da vítima, uma adolescente de 12 anos, tentou defender a mãe com um martelo culinário, mas também acabou sendo agredida.
A Polícia Militar informou que a mulher de 33 anos relatou um histórico de relacionamento instável com o agressor, de 30 anos, marcado por comportamento ciumento e ameaças. Apesar disso, a vítima não havia denunciado o homem, o que resultou na ausência de uma medida protetiva.
Durante a briga, a filha da vítima acordou com o barulho e tentou defender a mãe usando um martelo culinário. No entanto, o agressor desarmou a adolescente e as duas foram agredidas com o objeto antes de ele fugir. A mulher foi conduzida ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com suspeita de traumatismo cranioencefálico e outras lesões.
O ex-marido encontra-se foragido, e a Polícia Militar está em busca dele. O caso foi encaminhado à Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, e a vítima foi orientada a apresentar denúncia contra o homem na Delegacia de Polícia Civil.
E interessante falar de ausência de medida protetiva como se isso resolver alguma coisa