Na tarde do último sábado, 20, um acidente fatal entre uma lancha e uma moto aquática foi registrado na zona rural de Fronteira, município no Triângulo Mineiro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 36 anos pilotava a moto aquática, com um adolescente de 13 anos na garupa, quando colidiu com uma lancha. O piloto e o passageiro da moto aquática morreram com o impacto.
Os 3 ocupantes da lancha tiveram ferimentos leves e foram encaminhados de ambulância ao Hospital Municipal de Fronteira.
Não há informações sobre a dinâmica do acidente. O Corpo de Bombeiros afirma que, ao chegar ao local, as 2 embarcações estavam paradas na margem do rio, aguardando perícia.
Com o apoio da Polícia Militar, o local foi preservado até a chegada da perícia da Polícia Civil da Delegacia Regional de Frutal. Os corpos foram liberados e a Capitania dos Portos acionada para investigar o acidente.
Moto aquática ou Jet Ski? Entenda a diferença
Todo Jet Ski é uma moto aquática, mas nem toda moto aquática é um Jet Ski! Achou confuso? Tem uma explicação.
Primeiramente, a moto aquática é uma embarcação de pequeno porte propulsionada por um motor a jato. É muito usada para fins recreativos e esportivos, seja no mar ou água doce. Existem versões de motos aquáticas para 1, 2 ou 3 pessoas.
A montadora japonesa Kawasaki, famosa também por suas motos superesportivas, é uma das pioneiras no setor e desenvolveu um modelo, que batizou de Jet Ski.
O sucesso comercial é tão grande que JET SKI se tornou sinônimo de moto aquática no Brasil. Como comparação, podemos citar a Colgate, que até hoje é sinônimo de creme dental para muitas pessoas.
No entanto, a Kawasaki tem orientado os veículos de comunicação a não usarem o termo Jet Ski para as motos aquáticas, pois a marca pertence à ela. Por isso, foi usado o termo moto aquática na reportagem acima.