- ANÚNCIO -

VÍDEO: Resgate emocionante de vítima arrastada pela enxurrada em Ituiutaba

Equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militar age com bravura para salvar condutor em situação de risco durante chuva intensa.

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na tarde deste sábado, 20 de janeiro, por volta das 18h20min, o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba protagonizou um ato heroico ao resgatar uma pessoa presa dentro de um veículo sendo arrastado pela enxurrada causada pela forte chuva que atingiu a cidade. incidente ocorreu no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua 40, no centro da cidade.

Os bombeiros, inicialmente deslocados para atender uma ocorrência de corte de árvore em via pública, se depararam com a situação crítica do veículo sendo arrastado pela enxurrada. Agindo com prontidão, a guarnição iniciou imediatamente o procedimento para resgatar a vítima dentro do carro.

O condutor, em diálogo com os bombeiros pela janela, relatou que sempre que parava de acionar o freio, o veículo descia ainda mais pela enxurrada. Ele precisava manter o pé no pedal do freio o tempo inteiro para evitar que o carro fosse levado pelas águas.

Com a aplicação de técnicas de salvamento terrestre, os bombeiros entraram nas águas da enxurrada, utilizando uma corda-guia amarrada na cintura para garantir a segurança do militar. A equipe amarrou o veículo a uma árvore, impedindo que o condutor fosse arrastado junto com o carro pela forte correnteza.

Após a amarração segura do veículo, os bombeiros conseguiram remover o carro e resgatar a vítima sem ferimentos. Agradecido, o condutor registrou o salvamento dos bombeiros em imagens e compartilhou momentos de tensão com amigos e familiares.

O Corpo de Bombeiros destaca a importância da prevenção em situações de fortes chuvas, orientando a população a evitar vias com histórico de alagamentos. Em caso de emergência, ligue 193.

Foto: Divulgação CBMMG
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile