A Polícia Civil de Ituiutaba recuperou na tarde desta segunda-feira, 22, uma carga aproximadamente cinco toneladas em vergalhões de aço que foram adquiridos de forma irregular no estado de São Paulo, ao todo, a carga estava avaliada em cerca de R$ 30 mil.
A compra do material teria sido realizada virtualmente com documentos falsos para a realização do cadastro e dados clonados para o pagamento.
A carga partiu de Suzano (SP) com destino a Franca (SP), contudo, durante o trajeto foi realizado o transbordo da carga para outros veículos que foram até a cidade de Ituiutaba.
Os investigadores da Polícia Civil conseguiram rastrear a carga e localizá-la em um barracão na cidade.
O material foi apreendido e restituído para a empresa paulista que providenciou o fretamento do material.
Rafael de Freitas Faria, Delegado de Polícia titular da Delegacia de Apuração de Crimes Contra o Patrimônio, informou que a empresa proprietária da carga forneceu dados referente a fraude, e que o inquérito policial prosseguirá com o objetivo de identificar a autoria da ação criminosa.
Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!