No último sábado, durante o jogo das quartas de final entre Dinterin/Kubanacan e TMG Araguari, um episódio lamentável ocorreu em Monte Alegre de Minas. O narrador Rayr Gonçalves da RRTV teria sido agredido por membros da comissão e alguns jogadores do TGM Araguari e Araguari FUT7.
Um vídeo que circula mostra o início da confusão, e a RRTV divulgou uma nota sobre o caso, Veja:
Infelizmente, durante o jogo das quartas de final em Monte Alegre de Minas entre Dinterin/Kubanacan e TMG Araguari, ocorreu um ato covarde por parte do técnico/diretor, comissão e alguns jogadores do TGM Araguari e Araguari FUT7, que agrediram o narrador Rayr Gonçalves da RRTV.
Antes de entrar no mérito dessa agressão em si, vale ressaltar que essas pessoas foram as mesmas que a equipe da RRtv ajudou na captação de recursos para a viagem (patrocínio) para disputar a Taça Brasil de Fut7 .
Voltando ao episódio em questão, é importante enfatizar que agredir qualquer pessoa, seja ela da imprensa ou não, é totalmente inaceitável. Agredir um profissional que está exercendo seu trabalho de forma ética e profissional é uma afronta não apenas a ele, mas a toda a sociedade.
Atitudes como essa não podem ser toleradas e devem ser combatidas. É importante que todos se unam em defesa da imprensa e pela manutenção de um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os profissionais.
Rayr Gonçalves RRTV
A equipe do Regionalzão Notícias procurou o responsável pela equipe; no entanto, ele comunicou que está em contato com seu advogado e em breve emitirá um posicionamento oficial. Além disso, foi feita uma solicitação de posicionamento à Secretaria Municipal de Ação Social, Esportes e Lazer de Monte Alegre de Minas em relação ao incidente, e estamos aguardando um retorno.
Provocação
Inúmeros comentários, defendendo e criticando o locutor estão sendo divulgados nas redes sociais, uma parte acredita que a situação é inadmissível, outra parte acredita que a provocação teria sustentado a agressão já que o time estava sendo goleado no momento.
Um vídeo de outra transmissão monstra o início da confusão por outro angulo.