Minas Gerais é reconhecida por ter uma das melhores gastronomias do Brasil. Em qualquer região do estado, se come muito bem, com uma culinária rica e variada. Portanto, escolher os melhores restaurantes do estado não é tarefa fácil. Mas a plataforma TasteAtlas, de avaliação gastronômica, topou desafio.
Baseada em notas atribuídas pelos próprios consumidores, a lista é variada e reflete a riqueza gastronômica do estado. E para orgulho de Uberlândia, a cidade está muito bem representada.
A Churrascaria Tropeiro, a mais tradicional da cidade, é o único representante do Triângulo Mineiro. Fundada em 1987 por uma família gaúcha, a famosa “Tropeiro”se tornou ponto turístico em Uberlândia. É quase impossível visitar a cidade e não querer dar uma passadinha no famoso rodízio de carnes servido por lá.
Com imensa variedade de cortes e carne em abundância, a Tropeiro iniciou a cultura de churrascarias de rodízio na cidade, o que viria a ser uma tradição uberlandense. Hoje, várias outras churrascarias também se destacam pela qualidade de seus serviços na cidade.
Por tudo isso, o lugar de destaque no TasteAltas é merecido. Vale lembrar que a lista não tem ordem de colocação ou importância dos restaurantes. Confira:
- Churrascaria Tropeiro – Uberlândia
- Tropeiro do Zezé – Contagem
- Nonô – O rei do caldo de mocotó – Belo Horizonte
- Chico Doceiro – Tiradentes
- A Pão de Queijaria – Belo Horizonte
- Boca de Forno – Belo Horizonte
- Villa Amarela – Montre Verde
- Virada`s do Lago – Tiradentes
- Bar do Celso – Tiradentes
- Baby Beef – Belo Horizonte
- O Alquimista – São Tomé das Letras
- Aguinaldo das Pamonhas – Patos de Minas
- O Caipira – Monte Verde
- Barraca Vermelha – Pintanguinho
- Bené da Flauta – Ouro Preto
- Casa do Ouvidor – Ouro Preto
- Baiana do Acarajé -Belo Horizonte
- Restaurante da Drika – Monte Verde
- Restaurante Tropeiro – Capitólio
- X-Tudo Lanches – Belo Horizonte