- ANÚNCIO -

Presidente da comissão de saúde cobra explicações sobre distribuição da vacina contra dengue

O plano de vacinação contra a dengue é composto por 521 municípios em 16 estados e no Distrito Federal, com mais de 100 mil habitantes

Tainá Camila
Imagem: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) de Uberlândia, presidente da Comissão de Saúde, apresentou nesta quinta-feira, 25, um requerimento de informação ao Ministério da Saúde solicitando que seja apresentado quais os critérios de distribuição e disponibilidade da vacina contra a dengue no país.

O plano de vacinação contra a dengue é composto por 521 municípios em 16 estados e no Distrito Federal, com mais de 100 mil habitantes. As doses serão aplicadas inicialmente em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

De acordo com o parlamentar, municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com mais de 100 mil habitantes, como Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Ituiutaba e Araxá, não foram contemplados.

“Isso é preocupante, queremos respostas imediatas sobre como foi feita essa escolha e uma redistribuição, porque alguns municípios vivem momentos alarmantes. Fica aqui o compromisso de nos mobilizarmos para que a nossa região seja atendida com a vacina,” ressaltou Zé Vitor.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile