Em um incidente ocorrido na noite de 25 de janeiro de 2024, por volta das 20h51, na Rua Benjamin Constant, no centro da cidade de Uberlândia um roubo foi consumado, envolvendo um veículo GM Onix de cor cinza.
A vítima relatou que estava aguardando sua esposa em seu veículo, com a porta do lado do motorista aberta, quando foi abordada por duas mulheres. Uma delas, aparentando cerca de quinze anos, de cabelos pretos, e a outra sem maiores dados, solicitaram uma carona, sendo recusadas pelo proprietário do veículo.
Subsequentemente, um autor, descrito como magro, de cor parda, e aparentando dezoito anos, trajando uma blusa de moletom preta, aproximou-se do veículo, exibindo uma arma de fogo, supostamente uma pistola.
O assaltante ordenou que a vítima saísse do veículo e entregasse seu celular, desistindo do roubo quando informado que o aparelho estava quebrado.
Os criminosos, incluindo as duas mulheres, e mais dois autores não identificados, entraram no veículo e fugiram pela Avenida Benjamin Constant em direção ao bairro Aparecida.
Além do veículo, a vítima teve sua carteira de couro, contendo documentos pessoais e cartões de banco, roubada.
Uma testemunha relatou que cerca de sete indivíduos, sendo cinco dentro do veículo e dois afastando-se a pé, participaram do roubo.
A polícia militar, ao chegar ao local, obteve imagens de câmeras próximas, identificando um grupo de aproximadamente nove pessoas, entre homens e mulheres, adolescentes aparentes, aproximando-se do veículo da vítima.
Em uma subsequente operação de localização, a polícia avistou o veículo roubado na Rua Antonio Zeferino de Paula, no bairro Santa Mônica. Os autores, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga pela Avenida Segismundo Pereira, desrespeitando semáforos e colocando terceiros em risco.
Durante a tentativa de fuga, os criminosos perderam o controle do veículo, colidindo com a guia da calçada. Quatro autores saíram correndo a pé em direção à Avenida Belarmino Cotta Pacheco, sendo perseguidos e contidos pela polícia.
Os menores (17 anos, 16 anos, 15 anos e 13 anos) foram apreendidos, e no interior do veículo, foi encontrada uma réplica de arma de fogo (pistola) utilizada no roubo, reconhecida pela vítima.
Os responsáveis legais dos menores foram chamados para acompanhar a ocorrência, e os menores foram conduzidos à Delegacia para as devidas providências legais.