- ANÚNCIO -

Paula Regina Ávila de Uberaba é eleita a Melhor Dentista do Mundo 2023

Após aproximadamente um ano de intenso trabalho voluntário, Paula decidiu concorrer ao prêmio da Melhor Dentista do Mundo

Tainá Camila

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paula Regina Ávila, uma respeitada professora universitária de 48 anos, nascida em Uberaba, foi agraciada com o título de Melhor Dentista do Mundo 2023.

O anúncio do prestigioso prêmio foi feito pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em uma cerimônia emocionante realizada pela renomada ONG Turma do Bem.

A Turma do Bem é uma organização sem fins lucrativos dedicada à inclusão social por meio da saúde bucal, especialmente por meio de seu programa emblemático, o Dentista do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O caminho de Paula para esse reconhecimento começou quando ela se envolveu com o projeto por meio do trabalho voluntário.

Como professora na Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte), em Uberaba, e na Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas, em Franca, Paula já demonstrava interesse pela atuação social na área odontológica.

Em 2022, Paula teve a oportunidade de conhecer mais sobre o Dentista do Bem quando convidou o presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos, para palestrar para seus alunos.

A partir desse encontro, tanto Paula quanto seus alunos se engajaram no projeto, com Paula assumindo o papel de coordenadora do Dentista do Bem em Uberaba.

O envolvimento de Paula não apenas impulsionou sua própria dedicação ao projeto, mas também inspirou outros profissionais a levarem a iniciativa para seus consultórios.

Após aproximadamente um ano de intenso trabalho voluntário, Paula decidiu concorrer ao prêmio da Melhor Dentista do Mundo.

Em sua primeira participação na premiação, Paula foi agraciada com o tão almejado título. Ela expressou sua gratidão e surpresa pelo reconhecimento, destacando a importância do amor e dedicação no trabalho voluntário. Paula foi escolhida entre outros nove finalistas, passando por uma rigorosa avaliação de sua atuação como voluntária.

“Isso me deixou muito feliz e emocionada, mas, ao mesmo tempo, com uma sensação de que eu posso mais, eu posso ajudar mais, eu posso colaborar de outras formas também. E que isso exige uma responsabilidade maior e uma dedicação maior também”, disse Paula, refletindo sobre seu compromisso contínuo com a causa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile