O Estádio Parque do Sabiá em Uberlândia recebeu, nesta quarta-feira (31), mais um grande evento esportivo: o jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A partida reuniu 9.160 torcedores e terminou 2 a 0 para o Nova Iguaçu, com gols de Carlinhos e Lucas Campos.
Além de grande público, o jogo obteve sucesso na arrecadação de alimentos, em decorrência da meia-entrada solidária. Nos próximos dias, os itens serão destinados a entidades assistenciais, por meio de parceria com a Prefeitura de Uberlândia.
Assim como ocorreu durante as partidas realizadas no ano passado, o Estádio Parque do Sabiá foi elogiado por representantes das equipes, torcedores e organizadores da partida. “Esse estádio é maravilhoso. Tem uma excelente estrutura e é sempre uma emoção muito grande poder jogar aqui”, ressaltou o goleiro Fabrício Barros, do Novo Iguaçu, que também já atuou pelo Uberlândia Esporte Clube.
O torcedor Luciano Alves, morador de Araguari, conta que esta foi sua primeira vez no estádio. “Fiquei impressionado com a estrutura do local, pois o estádio é lindo, maior do que eu imaginava e muito bem sinalizado. Foi emocionante acompanhar de perto o Vasco, meu time de coração, e espero voltar outras vezes”, disse.
Taty Pin, arquiteta do Metrópoles, empresa organizadora da partida, também elogiou a estrutura do Estádio Parque do Sabiá. “É um ótimo espaço, que atende a todas as normas técnicas e está apto a receber grande público e eventos memoráveis. Espero que em breve possamos trazer mais partidas para Uberlândia, cidade que sempre nos acolhe muito bem”, completou.
Partidas anteriores
No ano passado, o Estádio Parque do Sabiá, considerado o 9º maior do país pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recebeu quatro partidas de destaque nacional. No dia 26 de novembro, a vitória do Flamengo por 3 a 0 em cima do América reuniu 38.174 torcedores no local. No dia 4 de novembro, mais de 5 mil pessoas acompanharam o jogo entre América e Atlético, que terminou 1 a 1. Em junho, mais de 34 mil compareceram à vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro por 1 a 0. Já em abril, o estádio recebeu mais de 23 mil pessoas no empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Tombense, válido pela Copa do Brasil.