Um furto de centenas de frangos caipiras em uma granja, na zona rural de Uberaba, revelou um abatedouro clandestino que funcionava na cidade.
As aves foram furtadas na madrugada de quarta-feira, 31. Durante as diligências, a polícia localizou o veículo usado no crime ainda nas proximidades do ocorrido. O proprietário do carro confessou o envolvimento e indicou outras 3 pessoas que estariam envolvidas.
Em uma das casas indicadas pelo suspeito, foram encontrados 50 frangos com sinais de maus-tratos. No local, o casal suspeito afirmou que comprava os animais para revender em feiras da cidade. Outra moradora do local não foi encontrada e segue sendo procurada.
Na casa, foi constatado que se tratava de um abatedouro clandestino, sem condições adequadas de higiene. Inclusive, animais provenientes do furto já haviam saído abatidos no local e estavam sendo preparados para serem comercializados.
Um terceiro suspeito, acusado de ter transportado os animais em um caminhão para a cidade, foi detido. Porém, ele confessou que transportou os frangos, mas afirmou não saber que se tratava de animais furtados.
A ocorrência informa que, no total, 120 animais foram recuperados. No entanto, não esclarece onde os outros 70 frangos estavam. Todos os envolvidos foram levados à delegacia e responderão pelos crimes de furto e receptação.
Os responsáveis pelo abatedouro clandestino ainda poderão responder por maus-tratos e crime contra a relação de consumo.