A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, anunciou a expansão da iluminação pública em 177 locais não abrangidos pela parceria público-privada (PPP) existente.
O prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço no Centro Administrativo Municipal, destacando os benefícios para 68 bairros, incluindo os loteamentos
Zaire Rezende e Maná.
A iniciativa utilizará o banco de créditos da PPP da Iluminação para viabilizar melhorias, contribuindo para a sustentabilidade ao retirar mais de 2 mil toneladas de CO2 da atmosfera.
A Engie, concessionária contratada, contabiliza saldos desde o início da parceria, direcionando-os agora para a expansão do projeto de iluminação pública com tecnologia LED.
O anúncio destaca pontos estratégicos a serem contemplados, como cemitérios, ecopontos, vias, praças e trechos de rodovias urbanas, reforçando o compromisso com a segurança e bem-estar da população.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Carrijo, ressaltou a relevância desse anúncio, considerando-o o maior pacote de ampliação da iluminação pública na história de Uberlândia, abrangendo diversas regiões e garantindo segurança nos trechos urbanos, especialmente em rodovias.
Será que se enquadra nesse programa a rua k que liga o bairro Planalto ao sesta sent e jardim Célia