- ANÚNCIO -

VÍDEO: Incêndio em depósito de gás assusta moradores de Passos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o incêndio possa ter sido provocado intencionalmente

Matheus Carvalho

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na madrugada desta quinta-feira (1º), um depósito de gás localizado em Passos foi consumido por um incêndio de grandes proporções, que resultou na destruição de cerca de 3 mil botijões de gás GLP. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o incêndio possa ter sido provocado intencionalmente.

Quando as equipes de resgate chegaram ao local, um dos caminhões carregados com os botijões já estava envolto em chamas, dando início a uma série de explosões que se seguiram. Moradores registraram o momento em que ao menos outras três explosões ocorreram, alimentando o fogo que se alastrava rapidamente.

Os bombeiros empregaram aproximadamente 12 mil litros de água e líquido gerador de espuma para controlar as chamas, especialmente nas áreas das rodas e cabines dos veículos, onde o fogo persistia. Após cerca de uma hora e meia de combate, o incêndio foi debelado, e a equipe focou seus esforços em evitar novas explosões e a propagação do fogo para os estabelecimentos vizinhos.

O saldo do desastre foi significativo: sete caminhões foram completamente destruídos, e parte da estrutura do depósito foi comprometida pelas chamas.

A suspeita de incêndio criminoso se fortalece com a presença de imagens de segurança no local. O fogo teve início por volta das 2h30 e foi controlado após 1h30 de intensa atuação dos bombeiros. As autoridades locais, incluindo equipes da Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil, permanecem no local para investigação.

A rodovia MG-050, nas proximidades do km 1360, precisou ser interditada por cerca de 3 horas em ambos os sentidos como medida de segurança. A via foi totalmente liberada por volta das 5h desta madrugada, após a conclusão das operações de resgate e controle do incêndio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile