- ANÚNCIO -

Censo do IBGE: Uberlândia tem uma unidade de saúde para cada 825 moradores

O censo do IBGE também apontou que Uberlândia, a segunda maior cidade de Minas Gerais, tem uma população estimada em 713.224 habitantes

Matheus Carvalho
Imagem: Cidade de Uberlândia - Foto: @jfimagens_drone

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uberlândia, a segunda maior cidade de Minas Gerais, com uma população estimada em 713.224 habitantes, apresenta uma estatística curiosa: possui 232 igrejas e templos a mais do que hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esses dados são revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que pela primeira vez disponibilizou as coordenadas geográficas e os tipos de edificações dos endereços cadastrados durante a coleta de dados do Censo 2022.

A divulgação dessas informações, realizada na sexta-feira (2), também destacou que a grande maioria dos endereços da cidade consiste em domicílios particulares, ou seja, casas e apartamentos. Em segundo lugar na lista estão os estabelecimentos comerciais classificados como “outras finalidades”, englobando comércios, prédios culturais ou públicos, entre outros. Esses dados lançam luz sobre a dinâmica urbana e a distribuição de infraestrutura na cidade, evidenciando padrões e características importantes para o entendimento de sua organização espacial.

Outros dados do município
Ao todo são 1.096 templos ou igrejas, totalizando um para cada 650 habitantes. A cidade também tem 864 hospitais e UBSs, representando um para cada 825 moradores.

Veja outros dados:
Residências: 336.870
Instituições de ensino: 588
Hospitais e UBSs: 864
Igrejas e templos: 1096
Construções: 8513
Estabelecimentos agropecuários: 2570
Comércio, cultura, prédios públicos e outros: 42.738

Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile