Na manhã desta sexta-feira, 02, por volta das 09:00, a Polícia Militar de Monte Alegre de Minas foi acionada para responder a uma ocorrência de possível homicídio no bairro Toribaté, na rua Frutal. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma equipe do SAMU prestando socorro à vítima, que havia sido alvejada por disparo de arma de fogo. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Casa de Monte Alegre e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o hospital de clínicas em Uberlândia.
As investigações iniciais revelaram que quatro indivíduos, um deles armado, atirou na vítima e sequestraram outra pessoa, colocando-o à força dentro de um veículo Fiat Palio branco e seguindo em direção ao centro da cidade. Diante disso, a polícia montou uma operação para capturar e prender os autores
Após uma intensa perseguição, que contou com o apoio do Helicóptero Pegasus, foi possível rastrear o veículo até a estrada vicinal conhecida como “Estrada dos Garcia”, que dá acesso a várias cidades, incluindo Tupaciguara. Com base em informações valiosas, a polícia identificou o veículo, seu modelo e cor, e montou um cerco nas cidades vizinhas.
Os suspeitos foram capturados próximo ao Posto Xapetuba, que liga Tupaciguara a Uberlândia e Monte Alegre de Minas. Os autores confirmaram a participação no crime, resultando na prisão de três adultos e apreensão de um menor. Posteriormente, durante as diligências, outro autor e a arma de fogo utilizada no crime foram localizados e apreendidos na cidade de Monte Alegre de Minas.
Na operação, foram apreendidos uma garrucha calibre .357, um cartucho deflagrado do mesmo calibre, quatro telefones celulares, R$ 322,00 em espécie e um dichavador. Os quatro autores maiores e um menor infrator foram detidos e podem ser acusados de duplo homicídio tentado, dada a gravidade do ocorrido.