Em uma ronda no bairro Luizote de Freitas em Uberlândia, mais precisamente na Rua Augusto Machado, notório pelo intenso tráfico de drogas, os policiais depararam-se com um indivíduo que, ao perceber a presença da guarnição, descartou no chão 10 porções de uma substância semelhante à cocaína e refugiou-se em uma residência.
Após a apreensão da droga, os policiais contataram o morador da casa onde o indivíduo se refugiou. Ao ser informado da situação, o morador autorizou a entrada, conforme termo de ingresso em domicílio.
Ao questionar quem havia entrado na casa naquele momento, foi revelado que um menor de 16 anos correu para dentro da residência.
Ao entrar, os policiais o encontraram deitado em uma cama, simulando estar dormindo, onde localizaram outra porção de uma substância semelhante à cocaína que ele havia jogado no chão anteriormente.
Durante a busca pessoal, uma sacola plástica contendo mais porções de um pó branco semelhante à cocaína foi encontrada.
O menor, ao ser interrogado, afirmou que as drogas descartadas e aquelas encontradas na cama eram suas.
Quando questionado sobre a existência de mais drogas na casa, ele indicou que estavam dentro de sua mochila, no quarto onde estava deitado.
Na mochila, os policiais encontraram várias porções de substância semelhante à cocaína, três porções de uma substância semelhante à maconha, uma balança de precisão e uma porção de substância semelhante a crack.
Ao ser questionado sobre sua relação com o menor, o indivíduo negou qualquer parentesco e afirmou que não sabia se havia mais drogas na residência.
Admitiu ter visto o menor jogar algo em um terreno baldio ao lado da casa, sendo recuperada a quantia de R$ 181,00.
Após a localização de todas as drogas, o menor confessou ser o proprietário de todo o ilícito.
Diante dos fatos, foi efetuada a apreensão do menor, encaminhando-o ao UAI do Roosevelt e, posteriormente, à delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido, após a elaboração deste registro.