- ANÚNCIO -

Nova adutora construída pelo Dmae no bairro São Jorge alcança 95% da conclusão

A rede conta com uma tubulação em aço de 570 milímetros, produzida pela fábrica de tubos da autarquia, e terá uma extensão de 1,2 mil metros

Matheus Carvalho
Imagem: Reprodução/PMU

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) já executou 1.140 metros da nova adutora que interligará a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim e o Centro de Reservação do bairro São Jorge, em Uberlândia, alcançando 95% da conclusão. A rede conta com uma tubulação em aço de 570 milímetros, produzida pela fábrica de tubos da autarquia, e terá uma extensão de 1,2 mil metros.

A obra tem como objetivo reforçar a distribuição de água no bairro São Jorge e adjacências, como explica o diretor-adjunto da autarquia Guilherme Marques.

“Visando atender o intenso crescimento demográfico em diversas regiões da cidade, o Dmae vem realizando uma série de investimentos no saneamento urbano, sendo esta obra, um destes investimentos, que consiste em um reforço no sistema de distribuição e abastecimento da região sul da cidade, principalmente para os dias de maior consumo, conforme apontam estudos realizados pela equipe técnica do Dmae”, conclui.

Suporte à Região Sul

O Dmae executa ainda as obras de outra adutora, que interliga a ETA Sucupira ao Centro de Reservação do bairro São Jorge. Com 4.500 metros de extensão, em tubos de 630 milímetros, a nova rede já apresenta 4.275 metros concluídos. A intenção é auxiliar na transferência de água da ETA Sucupira à região sul.

Para os próximos meses, a autarquia contratará as obras de um novo sistema de esgotamento sanitário, com o intuito de atender a demanda atual e o crescimento da região sul. Neste momento, o projeto encontra-se em fase final, bem como o respectivo orçamento. A solução consiste na construção de um novo interceptor de esgoto e duas estações elevatórias, que prestarão suporte a localidade.

O vice-prefeito Paulo Sérgio ressalta que essa é mais uma obra muito importante do Dmae, que faz parte do anel hidráulico de Uberlândia e tem como objetivo integrar os sistemas de abastecimento, otimizando o tempo de resposta do município frente aos novos empreendimentos e ao crescimento da cidade. “Existem outros projetos de ampliação do abastecimento no São Jorge e bairros adjacentes, como a execução de um novo reservatório, uma estação elevatória de água no segundo semestre, além da adutora Sucupira-São Jorge, que já está em construção”, informou Paulo Sérgio.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile