Na manhã desta segunda-feira (06), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH), coordenado pelo Delegado de Polícia Felipe Sala, prendeu, em Uberlândia, um homem suspeito de ser o mandante do assassinato de um pastor evangélico ocorrido em Itumbiara/GO. O crime, que chocou a comunidade, teve como motivação uma disputa familiar e ocorreu em dezembro de 2023, no Setor São João.
Entenda o caso
Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, foi brutalmente executado na porta de sua residência enquanto retornava do trabalho. O executor dos disparos, um menor de idade, foi flagrado por câmeras de segurança aguardando a vítima na calçada e realizando vários disparos, resultando na morte imediata de Paulo.
O atirador foi apreendido em flagrante no dia seguinte, tentando fugir para São Simão, portando a arma de fogo utilizada no crime. Além disso, o motorista de aplicativo que o conduziu na noite do crime e na manhã seguinte para a rodoviária também foi detido por favorecimento pessoal.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o mandante do crime seria o ex-namorado de uma das filhas da vítima. Insatisfeito com o término do relacionamento e enfrentando oposição por parte da família da ex-namorada, ele teria contratado o menor pelo valor de R$ 6.000,00 para assassinar a família. No entanto, somente Paulo foi alvo do ataque.
O indivíduo, de 31 anos, foi preso em sua residência na cidade de Uberlândia, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais. Ele responderá por homicídio qualificado e foi encaminhado à Unidade Prisional de Uberlândia, onde aguardará julgamento.
Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!