Por volta das 23h08 desta terça-feira (06), durante um patrulhamento em uma região conhecida como ponto de tráfico de drogas, policiais militares avistaram um indivíduo em via pública na Rua José Cirilo das Neves, no bairro Taiaman em Uberlândia.
Ao notar a presença policial, o suspeito adentrou uma área de mata, levantando suspeitas por parte da equipe.
Os policiais adentraram o local e encontraram o suspeito deitado debaixo de uma árvore, após realizarem uma busca pessoal, encontraram no bolso direito de sua jaqueta a quantia de R$ 31,00 em dinheiro, além de um invólucro plástico contendo 123 porções de substância análoga ao crack, embaladas separadamente e prontas para a venda.
O suspeito, identificado como um homem de 22 anos de idade, recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais garantidos.
Questionado sobre os fatos, afirmou que em novembro de 2023 foi autor de um homicídio na cidade de Santa Vitória-MG e estava foragido para evitar a prisão.
Ao chegar em Uberlândia, decidiu vender drogas para conseguir dinheiro e fugir do estado, temendo ser condenado pelo homicídio.
O autor foi conduzido até a Unidade de Atendimento Integrado do bairro Roosevelt e posteriormente à delegacia de plantão para as providências legais cabíveis.