Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar uma tentativa de golpe de Estado, tendo como um dos alvos um empresário de Uberlândia, proprietário de uma empresa de tecnologia da informação sediada na cidade. A companhia teria colaborado na produção de um estudo utilizado para questionar a segurança das urnas eletrônicas após o segundo turno das eleições.
O nome do empresário veio à tona após uma entrevista coletiva do político Valdemar da Costa Neto, em 2022, na qual ele mencionou a ajuda de “um gênio de Uberlândia” para contestar as urnas.
A PF encontrou uma conexão entre o empresário e o argentino, conhecido por fazer uma live em novembro de 2022 na qual apontava, sem fundamentos, supostas fraudes nas eleições brasileiras. A live teve grande repercussão entre os apoiadores do presidente Bolsonaro e alimentou discursos golpistas.
A operação, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, aponta que o empresário subsidiou o estudo apresentado em uma live. A empresa teria colaborado com o relatório produzido pelo Instituto Voto Legal (IVL), entidade contratada pelo Partido Liberal para analisar a segurança das urnas.
Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de medidas cautelares como proibição de contatos entre os investigados e retenção de passaportes. Entre os alvos da operação estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL Valdemar da Costa Neto, ex-ministros e militares ligados ao governo anterior.
Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!
Tudo armação pra tirar o foco da crise e os desvios por trás da elevação do teto de gastos de 01/2023
A turma de golpistas é grande. Lembro quando eu era criança e jogava bola. Tinha um menino que sempre levava a bola quando perdia. Em resumo aceite a derrota. Era para o cara está trabalhando para o bem do país, afinal era o presidente. Não estava fazendo reunião e utilizando palavras esdrúxulas. Espero que investiguem e punam os que realmente devem.
Quem escreveu besta matéria…é um FDP!!!
Se o voto fosse impresso, nada disso estaria acontecendo pois as eleições teriam mais uma forma de serem auditadas. Mas porque membros do STF foram ao congresso para impedir o voto impresso?
Bolsonaro e seus turma se achavam acima da Lei e da Ordem, chegou a hora de pagar pelas suas falcatruas
Meu Deus os psicopata ainda acha normal o que o seboso e os patriotas ser presos..
Esse verme do Bozo além de ser um incompetente, queria se perpetuar no poder. Fora Bozo e sua quadrilha.