A Polícia Civil de Uberlândia conseguiu recuperar uma parte da carga adquirida por estelionatários, que utilizaram documentos falsificados em nome de uma agropecuária de Patos de Minas.
A fraude possibilitou a obtenção de 25 latas de tintas e 320 telhas 366×110 de uma empresa do ramo de materiais para construção de Sacramento, no valor de R$46.893,00.
O golpe foi todo executado através do aplicativo WhatsApp. A carga, inicialmente destinada a Patos de Minas, foi deixada por um motorista contratado via aplicativo pelos estelionatários em frente a um barracão em reforma no bairro Tibery, em Uberlândia, no dia 03/02/2024.
Após iniciar as investigações, a polícia descobriu que a carga estava destinada a um empresário do ramo de materiais de construção no bairro Martins.
No final da manhã de ontem (08/02/2024), os investigadores da inspetoria da DRPC/Uberlândia conseguiram localizar parte da carga (79 telhas) em um terreno próximo à empresa do empresário.
O empresário, de 29 anos, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Uberlândia pelo crime de receptação qualificada e se encontra no Presídio Prof. Jacy de Assis.
Ele já havia sido indiciado em 2020 por crime semelhante. As telhas recuperadas foram restituídas ao representante da vítima no mesmo dia.