- ANÚNCIO -

Polícia Civil de Uberlândia recupera parte de carga obtida por estelionato

O golpe foi todo executado através do aplicativo WhatsApp. A carga, inicialmente destinada a Patos de Minas, foi deixada por um motorista

Tainá Camila
Imagem: Reprodução/Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Uberlândia conseguiu recuperar uma parte da carga adquirida por estelionatários, que utilizaram documentos falsificados em nome de uma agropecuária de Patos de Minas.

A fraude possibilitou a obtenção de 25 latas de tintas e 320 telhas 366×110 de uma empresa do ramo de materiais para construção de Sacramento, no valor de R$46.893,00.

O golpe foi todo executado através do aplicativo WhatsApp. A carga, inicialmente destinada a Patos de Minas, foi deixada por um motorista contratado via aplicativo pelos estelionatários em frente a um barracão em reforma no bairro Tibery, em Uberlândia, no dia 03/02/2024.

Após iniciar as investigações, a polícia descobriu que a carga estava destinada a um empresário do ramo de materiais de construção no bairro Martins.

No final da manhã de ontem (08/02/2024), os investigadores da inspetoria da DRPC/Uberlândia conseguiram localizar parte da carga (79 telhas) em um terreno próximo à empresa do empresário.

O empresário, de 29 anos, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Uberlândia pelo crime de receptação qualificada e se encontra no Presídio Prof. Jacy de Assis.

Ele já havia sido indiciado em 2020 por crime semelhante. As telhas recuperadas foram restituídas ao representante da vítima no mesmo dia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile