Uma boa notícia para os foliões que estão curtindo o carnaval em Minas Gerais. Nos primeiros 4 dias de festa, incluindo sexta-feira, o furto de celulares caiu cerca de 37%, em comparação ao carnaval do ano passado. Os dados são da Polícia Militar de Minas Gerais.
O furto de celulares é o crime mais comum durante o período de carnaval. Em média, há um crescimento de 50% deste tipo de crime durante os dias de folia, em comparação ao restante do ano.
A Polícia Militar de Minas Gerais tem feito um intenso trabalho para combater a criminalidade neste período. Tem sido usados câmeras de monitoramento, drones e plataformas elevadas para repressão e identificação dos suspeitos. Em Belo Horizonte, o maior carnaval do estado, tem sido empregado helicópteros nos pontos de aglomeração para coibir os delitos.
Carnaval em Ituiutaba
No Pontal do Triângulo, a cidade de Ituiutaba realizou 3 noites de carnaval no Parque JK, com portões abertos. Estrelas da música brasileira, como a dupla Hugo & Guilherme e a banda Barões da Pisadinha foram alguns dos nomes que pisaram no palco.
Felizmente, não houve registro, até o momento, de crimes violentos letais intencionais – CVLI – na cidade durante o evento. Entende-se por CVLI os crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e o latrocínio (roubo seguido de morte).