No dia 12 de fevereiro, às 22h20, durante um patrulhamento tático móvel, a polícia recebeu informações do COPOM sobre um roubo à mão armada em uma pizzaria localizada na Rua Professor Ciro de Castro Almeida, no bairro Custódio Pereira em Uberlândia.
O suspeito, descrito como um homem moreno, vestindo blusa cinza, calça jeans, chinelo branco e capacete cinza, preto e com detalhes laranjados, fugiu em uma motocicleta cor prata em direção ao aeroporto após o crime.
As guarnições montaram uma operação de cerco e bloqueio, e durante o patrulhamento pela Avenida dos Ferreiras, cruzamento com a Rua José Cruz Rezende, encontraram um indivíduo com as mesmas características descritas na porta de uma residência.
Ele foi abordado e, durante a revista, foram encontrados um capacete e uma blusa idênticos aos utilizados no crime, próximos a ele.
Além disso, a polícia encontrou uma motocicleta Honda CG 150 KS cor prata, com o motor quente, a dois quarteirões de distância, na Rua Mário de Faria.
O suspeito, um homem de 33 anos, se recusou a informar o paradeiro dos bens subtraídos e da arma utilizada no crime.
Foi constatado que ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e possuía diversas prisões por roubo, furto, tráfico de drogas e receptação.
As vítimas, funcionários da pizzaria, relataram que o suspeito chegou armado, anunciou o roubo e levou aproximadamente R$300,00 em dinheiro e dois celulares da empresa antes de fugir na motocicleta em direção ao aeroporto.
Após visualizarem as imagens, as vítimas reconheceram o suspeito como o autor do roubo.
A motocicleta foi removida para o pátio credenciado Minas Pátio e o suspeito foi encaminhado para a UAI Tibery e, posteriormente, entregue ileso na Delegacia de Plantão.