Durante um patrulhamento especializado no Assentamento Santa Clara em Uberlândia, na madrugada do dia 10 de fevereiro, a polícia observou um indivíduo embaixo de uma árvore na Rua Felipe Calixto Milken, em uma área com pouca iluminação, mexendo em uma sacola plástica.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu a pé em direção ao interior do assentamento, virando à direita na Rua Cupuaçu.
Durante a perseguição, o indivíduo arremessou objetos ao solo, incluindo a sacola que carregava, e ignorou as várias ordens de parada emitidas pelos policiais.
Após alguns metros, os agentes conseguiram alcançá-lo após ele adentrar em um terreno, onde foi necessário usar técnicas de imobilização e contenção.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito, de 19 anos, a quantia de R$ 507,00 em notas variadas e moedas de 1 real, no bolso direito da blusa, além de dois aparelhos celulares no bolso esquerdo.
Com o apoio da guarnição GER, foram feitas buscas pelo trajeto de fuga do suspeito, resultando na apreensão de 60 tabletes de maconha, 40 pedras de crack e 38 pinos de cocaína, que ele havia jogado ao solo.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, com a garantia de todos os seus direitos constitucionais.