Na tarde da última quinta-feita (15), durante uma operação de batida policial no Bairro São Jorge, em Uberlândia, policiais militares avistaram uma mulher saindo de uma residência com um invólucro plástico em sua mão direita.
Ao perceber a presença policial, ela demonstrou nervosismo, abaixou a cabeça e tentou retornar à casa.
Mesmo após ordens de parada, ela desobedeceu e entrou no corredor da residência, onde jogou o invólucro pela janela e gritou por socorro.
A mulher, identificada como sendo menor de idade, foi abordada e, ao olharem pela janela, os policiais visualizaram outra mulher dentro da residência que pegou o invólucro e tentou correr para outro cômodo, mas foi alcançada.
Essa mulher foi identificada como sendo a mãe da menor.
Dentro do invólucro plástico, foram encontradas 61 pedras de uma substância semelhante ao crack, 41 papelotes de uma substância semelhante à cocaína, 48 buchas de uma substância semelhante à maconha e R$10,00 em dinheiro.
Além disso, durante a abordagem, um homem de 18 anos saiu de um quarto da residência, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Após a abordagem, outro homem, de 35 anos, saiu do quarto e foi identificado. Sobre um rack no quarto, foi encontrado R$318,00 em dinheiro trocado.
Mesmo com os direitos constitucionais garantidos, os autores confessaram espontaneamente aos policiais que a droga e o dinheiro não eram deles.
A mulher afirmou que, ao escutar sua filha gritar por socorro, ficou assustada e pegou o invólucro, mas não sabia o que fazer com ele, pois a casa é do seu namorado.
O homem afirmou ser amigo das mulheres, usuário de drogas e que estava na casa apenas para conversar, sem saber da presença da droga.
A menor, na presença da mãe, inicialmente negou estar com algo em sua mão, mas posteriormente, ao perceber que todos seriam conduzidos, afirmou que a droga era dela e que estava traficando no local.
Os envolvidos não apresentavam lesões aparentes, mas receberam atendimento médico.
Todos foram detidos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Plantão de Uberlândia.