Um gatinho passou por momentos de sufoco neste sábado, 17, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O pequeno felino caiu em uma cisterna de 6 metros de profundidade. Além de enfrentar o medo natural que os bichanos têm da água, o bichinho lutou bravamente por sua vida durante 4 horas.
O tutor do animal acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 8 horas da manhã, relatando o ocorrido aos militares. Prontamente, uma equipe foi deslocada ao local. Lá, encontraram o gatinho que se manteve nadando durante todo o tempo. Para evitar o afogamento, ele mantinha a cabeça para fora da água e apoiava as patinhas dianteiras na parede da cisterna.
Apesar do difícil acesso, os bombeiros aplicaram técnicas de salvamento e com o uso de equipamentos específicos, conseguiram acessar o gato com segurança. O resgate foi um sucesso e o animal prontamente devolvido ao seu tutor.
Como o animal passou cerca de 4 horas dentro da água, os militares alertaram o tutor sobre o risco de hipotermia, que é a baixa temperatura corporal. Devido a isso, o tutor foi aconselhado a procurar atendimento veterinário adequado para garantir a saúde do pequeno gato.
*Com informações da Rádio Itatiaia – BH.