A Polícia Federal (PF) emitiu intimações para o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados prestarem depoimento em relação a uma investigação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado e a violação do Estado Democrático de Direito.
Fontes próximas à investigação confirmaram essa informação. Bolsonaro está programado para comparecer à PF na próxima quinta-feira (22).
Além dele, também foram intimados o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, todos devem prestar depoimento até sexta-feira (23).
Além da gravação encontrada no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, a Polícia Federal também obteve outras evidências que sugerem a participação do ex-presidente no suposto plano golpista.
Entre essas evidências está a descoberta de uma gravação de uma reunião realizada em julho de 2022, na qual Bolsonaro convoca seus ministros para discutir estratégias que evitassem uma possível derrota nas eleições.
Na ocasião, Bolsonaro já considerava a possibilidade de perder a disputa e instruiu os ministros a acionarem um “plano B”.
Está a fim de ficar sabendo de tudo que acontece na sua região? Então acesse agora o canal de WhatsApp do Regionalzão e receba, no seu telefone, todas as notícias relevantes, da sua região, de Minas e do Brasil. Regionalzão, o maior portal de notícias do Triângulo Mineiro!