Operação integrada resulta na prisão de quatro indivíduos por tráfico de drogas em Uberlândia

Os autores foram encaminhados e atendidos pelo médico de plantão do UAI Tibery e logo após os autores e materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia

Imagem: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (20), uma operação conjunta entre as equipes GER 32402, Agência de Inteligência da 9ª CIA PM IND PE, Agência de Inteligência do 32º BPM e 8ª CIPM CPE PMGO resultou na prisão de quatro indivíduos, em tese, por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Uberlândia.

Dois dos presos eram foragidos do estado de Goiás, com mandados de prisão em desfavor.

As informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da 9ª CIA PM IND PM indicavam que os foragidos estavam residindo na Rua Ciano, no bairro Alto Umuarama, e que estavam associados a um morador do mesmo bloco para o comércio de entorpecentes, utilizando ambos os apartamentos para a prática criminosa.

As equipes deslocaram-se até o endereço e abordaram um dos foragidos, de 24 anos, no estacionamento do prédio.

Após a prisão dele, dirigiram-se ao apartamento e prenderam o segundo foragido, de 22 anos.

No interior do imóvel, perceberam um forte odor característico de maconha e encontraram em cima do armário da cozinha uma balança de precisão e diversos invólucros plásticos, materiais comumente utilizados para pesagem e embalagem de maconha, que foram apreendidos.

Diante da fundada suspeita de que o local estava sendo utilizado para práticas ilícitas, foi realizada busca domiciliar e localizado em um quarto um invólucro plástico contendo uma substância semelhante à maconha e dentro da geladeira mais dois potes contendo a mesma substância.

Além dos materiais acima citados, também foi apreendida uma maquininha de cartão de débito/crédito e a quantia de R$ 55 em dinheiro, valor que pertence ao autor e foi apreendido no quarto dele.

A esposa do autor, de 24 anos, que também possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, encontrava-se no local e foi conduzida.

Após as diligências no apartamento, as equipes deslocaram-se até o outro apartamento e, após acionar por um longo período, não foram atendidos pelo morador, que foi visto pela equipe no interior do imóvel.

Foi possível perceber que havia diversos plásticos (zip lock) espalhados pelo chão e um odor típico de cocaína que exalava do interior do apartamento.

No interior de um veículo Fiat Uno, estacionado na vaga da garagem que pertence ao apartamento, foi encontrada a chave do veículo, um celular, a carteira contendo diversos documentos e uma carteira de identidade, indivíduo com diversas passagens pela polícia, incluindo crime de tráfico de drogas, e as janelas do veículo ficaram abertas, deixando subentendido que o proprietário saiu às pressas do local.

Munidos dos levantamentos, as equipes deliberaram por entrar no imóvel, sendo o autor, de 48 anos, abordado na cozinha.

Durante buscas, foi localizado e apreendido, no interior do armário da cozinha, uma sacola contendo 27 invólucros com uma substância parecida com cocaína, 01 barra de substância parecida com pasta base, 01 sacola contendo uma substância análoga a pasta base em pó, além de dois celulares e a quantia de R$ 352 em dinheiro.

No interior do veículo foi apreendido mais um aparelho celular.

Os autores alegaram que as substâncias eram para uso pessoal e disseram não conhecer o terceiro.

A autora disse não ter envolvimento com o tráfico de drogas. Já o terceiro alegou que estava apenas guardando as substâncias para traficantes da cidade e que não conhece os outros envolvidos.

Os autores foram encaminhados e atendidos pelo médico de plantão do UAI Tibery e logo após os autores e materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile