Na tarde da última terça-feira (20), na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma pistola, munições e diversos equipamentos associados a roubo e sequestro na região.
Durante a ação de combate ao crime, nas proximidades do km 659, os policiais abordaram um veículo VW/VOYAGE 1.6, cor prata, com dois ocupantes. Durante a revista, os agentes encontraram uma pistola da marca Bersa, carregada e municiada com 13 munições calibre .380, escondida sob o banco do motorista. Os ocupantes do veículo afirmaram não serem os proprietários da arma de fogo.
Após uma busca minuciosa no veículo, foi encontrada uma mochila de lona bege contendo diversos itens suspeitos, incluindo um agasalho moleton preto da marca “ROTA 262”, um kit completo de capa de chuva azul, um alicate de corte, cintas de nylon, um carregador portátil, dois bonés (azul claro e palha) e um chapéu de lona.
Um dos ocupantes estava visivelmente sujo, sugerindo ter estado em área rural. Diante disso, os policiais suspeitaram imediatamente de envolvimento em roubo a veículo de carga, crime frequente na região. Ao ser questionado, ele admitiu ser egresso do sistema prisional, com passagens por porte de arma, receptação e roubo.
Os policiais intensificaram a patrulha na região e encontraram uma vítima de assalto às margens da BR-452, próximo ao Km 90. O motorista, que transportava uma carga de soja, foi rendido enquanto dormia e obrigado a entrar em um VW/Voyage prata.
No posto da PRF, a vítima reconheceu o veículo, assim como os itens apreendidos, como sendo os mesmos utilizados pelos autores do crime.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos por associação criminosa, roubo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhados à Polícia Judiciária de Uberlândia.